Cartão de crédito para empresas: controlar o fluxo de caixa pode ser mais fácil que nunca

Por ser voltado para pessoas jurídicas, muitas pessoas não sabem que o cartão de crédito empresarial existe, no entanto, seu uso tem se tornando muito comum entre as empresas, por ser uma ferramenta muito eficiente que auxilia no controle das finanças.   Saber usar de forma correta esse tipo de cartão em seu negócio, facilita vários processos como maior controle de tudo que entra e sai do caixa da empresa, de forma centralizada, por meio de uma única fatura.   Confira abaixo como o cartão de crédito empresarial funciona e como ele pode ajudar seu negócio.  

Como funciona o cartão de crédito empresarial?

O cartão de crédito para empresas funciona como qualquer outro cartão de crédito ou débito, mas se diferencia por conta das diversas vantagens que ele pode oferecer para o seu negócio como taxas mais baixas e o limite de uso que pode ser bem maior.   Ele pode ser usado de forma coletiva na empresa para diversas finalidades, como por exemplo:  
  • Assinatura de serviços como softwares
  • Pagamento de gastos fixos da empresa como internet e aluguel
  • Viagens empresariais
  O limite no cartão de crédito pode acabar sendo muito útil em um momento de emergência, como a necessidade de compras de última hora, por exemplo.  

Tipos de cartão para empresas

  O cartão para empresas pode ser encontrado em dois tipos: corporativo e empresarial.   Essa classificação se dá pela quantidade de faturamento da empresa, e o primeiro tipo oferece algumas vantagens a mais, como não ter cobrança de anuidade.   Ambos os tipos podem ser usados de forma individual ou coletiva, sendo que em usos coletivos, cada portador tem um limite próprio, que é pré-estabelecido, e o pagamento da fatura é de sua responsabilidade.   Quando utilizados de forma centralizada, todos os usuários têm o mesmo limite e só há uma fatura.  

Quais são as vantagens de usar um cartão de crédito empresarial?

  Além da facilidade na hora de controlar o fluxo de caixa da empresa, esse tipo de cartão pode oferecer outras vantagens para o seu negócio como:  
  • Despesas centralizadas

Com o cartão empresarial é possível ver de forma muito simples tudo o que foi gasto, o que não acontece em empresas nas quais vários gastos são feitos simultaneamente por muitas pessoas, e o risco de descontrole financeiro é muito grande.    
  • Mais flexibilidade na hora das compras

  Por possuírem um limite maior e ambas as funções, crédito e débito, o empreendedor pode realizar compras de produtos ou serviços que não poderiam ser feitas por um cartão de crédito convencional.    
  • Maior segurança financeira para o negócio

  Com um cartão empresarial, é possível separar de forma simples os gastos pessoais dos corporativos, evitando confusões na hora dos pagamentos.  

Como controlar gastos com um cartão empresarial?

  Assim como um cartão de crédito comum, o cartão empresarial exige controle e planejamento na hora do uso, para evitar gastos desnecessários.     O uso dos cartões de crédito nas empresas tem se tornado cada vez mais comum pela facilidade que trazem e aderir a ele pode ajudar seu negócio.    Se você vende para outras empresas precisa estar preparado para as transações, por isso é importante que você tenha em seu negócio uma maquininha que aceitas as principais bandeiras de cartão de crédito do mundo corporativo.    A BMG Granito tem a maquininha ideal para cada tipo de negócio de micro a grandes empresas. Além disso, com o portão online é possível acompanhar todas as transações que acontecem a cartão, proporcionando maior controle do fluxo de caixa da sua empresa. Confira tudo o que a BMG Granito pode fazer pelo seu negócio em: https://bmggranito.com.br/solucoes/]]>