Antecipação de recebíveis: lide com imprevistos financeiros tranquilamente

A antecipação de recebíveis é uma forma de receber agora o dinheiro vindo das vendas a crédito e parceladas que a sua empresa faz.   É um operação de crédito não muito burocrática, que pode ocorrer manualmente ou de forma automática, e é muito útil para receber quantias de dinheiro vindas de factoring e vendas parceladas, que podem ser usadas para quitar despesas urgentes.   Esse dinheiro pode ser usado para pagar contas que precisam ser quitadas com urgência em seu negócio, mas deve ser usado após um planejamento bem feito, para que sua empresa não fique “no vermelho”.   Entenda mais sobre como a antecipação de recebíveis pode ser útil para seu negócio.  

Antecipação de recebíveis: como funciona e como solicitar

  Diferente dos empréstimos, na antecipação de recebíveis o dinheiro que você recebe já pertence ao seu negócio, e não ao banco.   Suponhamos que seu negócio seja do ramo de auto peças e que um cliente faça uma compra de valor bastante significativo, porém, parcela o pagamento em 10 vezes.   Ao mesmo tempo, acontece um imprevisto em seu negócio e é necessário comprar um equipamento de valor alto que só pode ser adquirido à vista.   Nesse caso, a antecipação de recebíveis é uma opção ótima para receber uma quantia que já é do seu negócio por direito, para cobrir o custo do imprevisto.   Para solicitar a antecipação de recebíveis, é necessário entrar em contato com a empresa – normalmente a operadora de crédito – que controla os movimentos financeiros do seu negócio. A instituição analisa os dados do seu negócio e verifica se são consistentes e confiáveis, como medida de segurança para evitar prejuízos.  

Juros mais baixos que em um empréstimo

  Para realizar esse serviço, a instituição financeira cobra uma taxa, já que está entregando agora o que era acordado de ser entregue futuramente.   Porém, essas taxas são bem menores comparadas às presentes nos processos de empréstimo, nos quais o banco corre sério risco de inadimplência.Resumidamente, quanto maior o risco que a instituição financeira corre, maiores as taxas que são cobradas.   Por isso é importante estar atento às taxas que são cobradas nesse movimento financeiro e controlar de forma minuciosa o fluxo de caixa do seu negócio antes de solicitar esse processo.   Se sua empresa precisa quitar dívidas urgentes de curto prazo ou simplesmente necessita de dinheiro para cobrir imprevistos em seu negócio, a BMG Granito tem a solução certa para o momento, com a antecipação de recebíveis a taxas que não prejudicam seu negócio.   Além disso, você poderá acompanhar tudo o que acontece nas finanças da sua empresa através do portal online, de forma clara e transparente, e até agendar as antecipações que desejar.   Isso significa muito mais segurança e facilidade na hora de planejar movimentos financeiros na sua empresa, e riscos muito menores de obter prejuízos por falta de planejamento e gestão financeira.    Conheça essas e várias outras soluções BMG Granito que ajudarão seu negócio – independente do segmento ao qual ele pertence – a crescer e ser mais produtivo: https://bmggranito.com.br/solucoes/.]]>