O guia dos pagamentos recorrentes

Pagamentos recorrentes são as famosas assinaturas ou mensalidades, ou seja, é um pagamento periódico.   No geral, essa modalidade é usada em empresas que prestam ou oferecem serviços periódicos, como academias, escolas, estúdios, e também empresas que vendem produtos por assinatura, como revistas e jornais. O pagamento normalmente é feito todos os meses, em um dia pré-determinado, em todo o período que o serviço for realizado.   Pagamentos recorrentes - mensalidades   Quando seus clientes fazem pagamentos recorrentes, sua empresa consegue ter mais controle do número de consumidores e da quantidade de dinheiro que vai entrar no seu caixa, podendo evitar algumas surpresas desagradáveis.   O pagamento recorrente é uma forma de fidelizar o cliente. A conquista é feita na hora da venda, mas como o seu serviço é realizado durante um longo período de tempo, você precisa manter o desejo do consumidor em consumir o seu produto ou serviço.   A lógica é simples, se o consumidor estiver constantemente satisfeito com o serviço, ele continuará sendo seu assinante ou mensalista, evitando o cancelamento, e consequentemente, aumentando o lucro gerado em cima dele. Caso contrário, ele poderá cancelar a assinatura e parar com os pagamentos periódicos.  

A minha empresa deve trabalhar com pagamentos recorrentes?

  Em primeiro lugar, com os pagamentos recorrentes, você diminui o tempo, esforço e dinheiro gastos na cobrança de clientes e no processo de faturamento do seu negócio. Esses processos não devem mais ser manuais, principalmente porque assim, abrem margem para erros e podem gerar grandes problemas, como cobranças indevidas, atrito entre o cliente e a empresa, e o pior dos vilões: a inadimplência.   Com os pagamentos recorrentes, sua empresa pode focar no que é necessário, sem se preocupar com o processo, que pode se tornar automatizado.   Pagamentos recorrentes   O processo da recorrência de pagamentos também traz vantagens para os consumidores, que podem se programar melhor financeiramente, ajudando a evitar a tão temida inadimplência, e além disso, não precisam sacar dinheiro e nem se preocupar com a data do pagamento.   Com a solução de vendas recorrentes da Granito, sua empresa tem ainda mais benefícios. É tudo feito direto pela maquininha, com maior segurança para sua empresa e para o cliente, com a validação com chip e senha na primeira transação, o que reduz churn a zero. E o melhor: o valor da recorrência não bloqueia o limite do cliente. Seu empreendimento pode extinguir as emissões de boleto e aumentar ainda mais a conveniência para todos.  

Como utilizar os pagamentos recorrentes na minha empresa?

  O primeiro passo é entender como funcionará a venda do seu serviço. No caso de um curso, por exemplo, você venderá x aulas por semana por y reais por mês, em uma duração de z meses.   Quando tudo isso for muito claro, faça um contrato padrão de vendas. Nele devem estar todas as condições e exigências. Por exemplo, existe tempo mínimo de utilização do serviço? Existe multa para o cancelamento da assinatura?   Agora vem a parte mais fácil. Com a Granito, você só precisa da maquininha certa.   Dessa forma, você consegue automatizar todo o processo de cobrança na própria maquininha, já no primeiro pagamento. O sistema irá creditar do consumidor no dia programado, sem bloquear o limite do cartão.   É mais praticidade para o seu negócio e para o seu cliente.   Ah! E e todo o gerenciamento é feito com total transparência pelo Portal Granito. Entenda melhor o que a Granito oferece para a sua empresa.]]>